segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Teoria + Exercícios + Simulados


Costumo dizer que o estudo para concursos segue três etapas: estudo da teoria, realização de exercícios e participação em simulados.

Os exercícios são importantes, pois ajudam a assimilar o conhecimento adquirido no estudo da teoria. Auxiliam na percepção do que já está sedimentado e o que precisa ser revisto para melhor atuação nos certames. Além disso, se fizer exercícios da mesma banca organizadora de seu concurso, ajudará muito a entender como ela cobra os assuntos.

Os simulados são um aliado bem forte, uma vez que há o treino de acordo com as condições de aplicação das provas no edital. Com a vantagem que se pode errar, pois você ainda terá tempo para alavancar os pontos fracos. Outra super vantagem é que aprendemos a dimensionar bem o tempo de prova, pois no simulado há hora de início e de término também. É uma excelente ferramenta de estudo que deve ser utilizada por todos. Os cursinhos preparatórios sempre têm pacotes para simulados. Invista neles! Normalmente, nestes pacotes, está incluída a correção das questões. Isso ajuda demais para que a gente melhore o desempenho.

Busque sempre as opções que vão te deixar mais próximo da aprovação. Tenha certeza que valerá a pena!

Abraços e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário