sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Oba, lazer!

É essencial ter momentos de lazer na vida. Não seria diferente quando se prepara para concursos. A dedicação ao estudo é muito grande, suga muito nossa energia. Precisamos do lazer para dar uma pausa, para “dar um gás” nos estudos.

É muito comum ver concursandos irem para um momento de lazer com sentimento de culpa por não se dedicarem ao estudo naquele momento. Aí acabam por não aproveitar bem o descanso.

Outras vezes, estudam com o pensamento longe, se imaginando naquela festa que queriam estar.
 Já aconteceu comigo várias vezes. Tenho certeza que todos que passam pela experiência do concurso público também já se viram nesta situação.

Como fazer então?

Faça uma programação de estudo onde haja tempo para cada um deles. Óbvio que o tempo de estudo tem que ser maior, né??? 

Quando estiver em seu momento de lazer, esteja ali presente integralmente! Seja com família, amigos, companheiros (as), dê total atenção àquele momento e às pessoas. Aproveite de tal forma que nem vai se lembrar dos estudos. Se fizer isso, terá um real momento de descontração, leveza e prazer.

Quando estiver em seu tempo programado para estudo, concentre-se! É difícil, mas necessário. Estudar não é a melhor coisa do mundo. Se fosse, os professores não teriam tanto trabalho para disciplinar os alunos... Fato é que o estudo é obrigação, não é prazer. Mas para passar em concurso público a dedicação é fundamental. Então, pense na sua motivação principal para fazer este esforço e vá em frente!

Bons estudos!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário