terça-feira, 1 de novembro de 2011

Português: um diferencial nas provas!


Português tem sido a matéria de maior diferencial em provas de concursos. Isso porque, além da prova de português em si, todas as outras questões demandam interpretação tanto do enunciado quanto da alternativa proposta.

É realmente frustrante estudar muito, se dedicar e errar questões por falta da devida interpretação. Isso acontece com frequência e, em concursos, uma questão errada te deixa muito distante da aprovação dentro das vagas. Muitas vezes, uma vírgula colocada em lugar diferente muda todo o sentido da frase. O uso de “isso” e “isto”, idem. Vocabulário, então, nem se fala!

Atualmente, a maioria dos concursos tem provas discursivas. Então, se você não souber usar corretamente o português pode ficar para trás meeeesmo!!! Já pensou se cai uma questão que você tem o domínio total do assunto, mas perde pontos por falta de coerência, ortografia, enfim, erros de português? Não dá, né?

Sugiro que, se você possui muita dificuldade com o português, procure um professor particular, compre uma boa gramática e se dedique mais a esta matéria. Ela realmente faz a diferença!

Além disso, aprender melhor o português será de grande valia não só para a prova, mas para a vida!  O adequado uso de nossa língua pátria abre portas, acredite!

Bons estudos!

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário