O ciclo de vida do produto possui 4 etapas: Introdução; Crescimento; Maturidade e Declínio.
Introdução: O produto entra no mercado; As vendas começam lentamente para depois aumentarem; O marketing é direcionado aos mercados alvo, que ainda não conhecem o produto; Altos investimentos de marketing; Ênfase à demanda primária.
Crescimento: As vendas aumentam; Os compradores começam a experimentar e conhecer o produto; Os lucros sobrem; Neste estágio surgem novos concorrentes, por causa do crescimento das vendas; Ênfase à demanda secundária (demanda por determinada marca).
Maturidade: Um produto está maduro quando se torna conhecido do mercado; Muitos compradores já possuem o produto; O crescimento de vendas é mais lento e pode começar a cair.
Declínio: Por fim, o volume de vendas começa a cair; Há várias razões que levam ao declínio de vendas: Novas tecnologias, novas demandas, novos valores sociais etc.
Bons estudos!
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/miscelaneaconcursos
Nenhum comentário:
Postar um comentário