Todos que optam por estudar para concursos públicos o fazem por alguma razão, alguma motivação. Ninguém faz só porque gosta de estudar e resolver provas!
O tipo de motivação depende de cada um e podem ser várias: a estabilidade do serviço público, o salário, os direitos e vantagens, a oportunidade de ir para outra cidade, a realização profissional que depende de aprovação em um concurso público.
Seja qual for sua motivação, lembre-se dela com freqüência. Principalmente quando ocorrer o desânimo, em função de algum obstáculo ou uma reprovação.
Tenha autoconfiança. Seu momento vai chegar. Não é fácil. Ninguém disse que seria. Mas não é impossível. Faz parte da ordem natural das coisas que sua aprovação chegue. Mas tem que persistir. Cubra-se de determinação e coloque o foco em seu objetivo.
Muitos desistem no meio do caminho por acharem que não são capazes. Aliás, pessoas para te fazerem acreditar nisso não faltarão. Porém, ignore-as. Qualquer um pode. Acredite em seu potencial e siga em frente.
Outra coisa, não se compare a ninguém. Cada um tem seu ritmo de estudo. Cada um consegue a aprovação em seu tempo certo. Não há regra. Se seu colega que começou a estudar junto com você passou antes, vibre com a vitória dele. Não fique se lamuriando porque você não passou. Tal atitude é apenas um gasto desnecessário de energia.
Enfim, pare de achar que a grama do vizinho é mais verde que a sua. NÃO É... São apenas diferentes tons de verde, que não são melhores nem piores uns que os outros.
Bons estudos!
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário