quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Qual é a sua motivação?


Todos que optam por estudar para concursos públicos o fazem por alguma razão, alguma motivação. Ninguém faz só porque gosta de estudar e resolver provas!

O tipo de motivação depende de cada um e podem ser várias: a estabilidade do serviço público, o salário, os direitos e vantagens, a oportunidade de ir para outra cidade, a realização profissional que depende de aprovação em um concurso público.

Seja qual for sua motivação, lembre-se dela com freqüência. Principalmente quando ocorrer o desânimo, em função de algum obstáculo ou uma reprovação.

Tenha autoconfiança. Seu momento vai chegar. Não é fácil. Ninguém disse que seria. Mas não é impossível. Faz parte da ordem natural das coisas que sua aprovação chegue. Mas tem que persistir. Cubra-se de determinação e coloque o foco em seu objetivo.

Muitos desistem no meio do caminho por acharem que não são capazes. Aliás, pessoas para te fazerem acreditar nisso não faltarão. Porém, ignore-as. Qualquer um pode. Acredite em seu potencial e siga em frente.

Outra coisa, não se compare a ninguém. Cada um tem seu ritmo de estudo. Cada um consegue a aprovação em seu tempo certo. Não há regra. Se seu colega que começou a estudar junto com você passou antes, vibre com a vitória dele. Não fique se lamuriando porque você não passou. Tal atitude é apenas um gasto desnecessário de energia.

Enfim, pare de achar que a grama do vizinho é mais verde que a sua. NÃO É... São apenas diferentes tons de verde, que não são melhores nem piores uns que os outros.

Bons estudos!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário