terça-feira, 13 de março de 2012

Técnicas de Estocagem

CARGA UNITÁRIA: Carga constituída de embalagens de transporte que arranjam ou acondicionam uma certa quantidade de material para possibilitar o seu manuseio, transporte e armazenamento como se fosse uma unidade. É feita através de pallets. Pallet é um estrado de madeira padronizado de diversas dimensões.

CAIXAS OU GAVETAS: Ideal para materiais de pequenas dimensões como pregos, arruelas, parafusos etc. Os tamanhos e materiais utilizados serão variados em função das necessidades específicas de cada atividade.

PRATELEIRAS: Destinada a materiais diversos e para o apoio de caixas e gavetas. Pode ser feita de materiais diversos. É a técnica de estocagem mais simples e econômica.

RAQUES: Construídos para armazenar peças longas e estreitas, como barras, tubos e tiras.

EMPILHAMENTO: Melhor aproveitamento do espaço vertical. As caixas ou pallets são empilhados uns sobre os outros obedecendo a uma distribuição equitativa de cargas.

CONTÊINER FLEXÍVEL: Uma das técnicas mais recentes de estocagem, é uma espécie de saco feito com tecido resistente e borracha vulcanizada, com um revestimento interno conforme o uso.

Bons estudos!
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/miscelaneaconcursos 
Abraços!

4 comentários:

  1. Claudinha, cai muito em prova! Mto bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Rodrigo!!! Com certeza, cai muito sim... Que bom que agora é seguidor do blog! Saudade! Bjuuu

      Excluir
  2. Apenas complementando!
    Os "palletes" podem ser também de alumínio e plástico. Cada um com suas características.

    Além dos "palletes", as empilhadeiras também são bem utilizadas para manuseio. Ambos podem possuir motor e a maior diferença está na distância percorrida. Pallets para curta distância e empilhadeira para média distância.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo complemento, Matheus! A troca de conhecimentos aumenta a aprendizagem.

    Abraço!

    ResponderExcluir