quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Um concorrente chamado Barulho!

Uma vez fiz uma prova no Rio de Janeiro, em um domingo à tarde, na UFRJ, que fica próxima ao Estádio do Maracanã.

Era um domingo de clássico Fla x Flu!!!

Passada aproximadamente uma hora que estava fazendo a prova, vários torcedores passavam em frente à Universidade cantando o hino do time, soltando foguete e gritando coisas relacionadas a futebol. Vocês têm noção do barulho???? Foi difícil concentrar na prova com todo aquele alvoroço lá fora... Com certeza prejudicou meu desempenho e de vários outros concursandos que estavam fazendo a prova ali. Aliás, deve ter incomodado ainda mais os torcedores do Vasco e do Botafogo!

Ah, tem outra coisa referente a barulho em concurso...

Tem candidato que acha que está indo para um piquenique no dia da prova. Sério! Leva água, chocolate, fruta, barra de cereal. E por aí vai... Só fica faltando a cestinha e a toalha. Aí resolve levar também a tal da batata Ruffles.

CORAAAAAAGEM!!!!

Se você estiver perto de uma pessoa dessa no dia de sua prova, vá por mim e mude de lugar!!! Porque é a conta do fiscal de sala autorizar o início da prova e o sujeito resolver abrir aquele saco de batata pouco barulhento... E se você está sentado perto, meu amigo, há grandes chances de o barulho te tirar do sério!

Então, para não passar raiva e perder seu foco na prova, mude de lugar antes que a prova comece, se isso for possível.

Anyway, quero destacar aqui a importância de estudar em lugares que tenha um mínimo de ruído para que você treine sua concentração independente de onde irá fazer a prova. Porque essa é uma informação que só temos acesso na semana que antecede à prova. 
Só aí saberemos se é um lugar calmo ou não. Mesmo assim sem nenhuma garantia de silêncio absoluto...

Bons estudos!

Abraços.

2 comentários:

  1. Claudinha, eu tive um professor de cursinho que sugeria aos alunos levar uma maça dessas bem crocantes para comer na hora da prova justamente para tirar a concentração dos concorrentes, é mole?! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Olha, não duvido, Dri!!! A menina que fez prova comigo tinha Ruffles e bombom Sonho de Valsa (uns 5). Toda hora vinha o barulho do papel... De um ou de outro! Affff...

    Por isso que acho fundamental aprender a estudar em local com um mínimo de barulho, para alcançar um nível maior de concentração. Estudar em biblioteca é excelente, mas na hora da prova a realidade é bem outra..

    ResponderExcluir