quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Trabalhe com o que você gosta!

Muitas pessoas, ao escolherem o concurso que irão fazer, observam apenas o valor da remuneração e o número de candidatos inscritos, o que é um erro... Tem que verificar, também, a afinidade com as atividades a serem realizadas. Até porque, tem concurso para vários gostos. Muitos deles com remuneração bem interessante. Busque um concurso em que você trabalhe com o que gosta e ainda ganhe muito bem para isso!

Já pensou? Trabalhar com algo que você não tem a menor afinidade após tanta dedicação aos estudos? Mesmo que o salário seja atrativo, penso que deve ser considerada tal informação. No início deve ser maravilhoso ter uma ótima remuneração, mas, a médio e longo prazo pode não ser tão legal assim... Acordar todos os dias e pensar: “Tenho mesmo que ir trabalhar?”. Porque, inevitavelmente, chega um momento que o salário por si só não satisfaz mais... Se você estiver realizando atividades que não te agradam e não tiver possibilidade de mudança desta realidade, isso pode acontecer. Então, dê uma atenção maior a esta parte do edital. Lá sempre vem as atribuições do cargo. Na própria leitura você vai perceber se quer ou não trabalhar com aquilo.

Outra coisa que não adianta é fazer prova para onde você não tem vontade de morar. A não ser que haja possibilidade de remoção posterior... Aí é outra coisa, porque você sabe que ficará naquela cidade ou estado temporariamente. Mesmo que demore um pouco, há a possibilidade de ir para outro lugar.

Por outro lado, acho super válido fazer a escolha baseado nesses critérios quando se trata de um “concurso escada”. Às vezes, passar em outro concurso, teoricamente mais fácil ou menos “badalado”, pode ser uma saída para estudar com mais tranqüilidade, com dinheiro no bolso, com estabilidade.

Agora, é muito importante que continue o estudo quando tomar posse no novo cargo. Se resolver dar um tempo, acabará por ter que começar do zero em muita matéria. Então, se você está passando por um “concurso escada”, maravilha! Super louvável! Mas lembre-se de dar continuidade aos estudos para chegar onde realmente quer, ok? Nunca perca de vista seu objetivo. Continue sua preparação até conquistá-lo. Tenha persistência e determinação que você chega lá!

Bons estudos.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário