quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Parabéns, Miscelânea!

Hoje o blog faz seu primeiro aniversário. Aêêêêê...

Gente, como passou rápido. Lembro-me direitinho de quando comecei a idealizar o Miscelânea... Que bom que fiz e dei continuidade. Aprendi muito com essa nova experiência que me propus. Fui presenteada em cada post que fiz, pois percebi que assimilamos muito mais o conhecimento quando o compartilhamos com outros. Até pelo compromisso em passar uma informação confiável, a pesquisa para fazer a dica é criteriosa e maior. Então aprendemos mais sobre tal assunto. E, com certeza, meu desempenho nas provas é muito superior hoje em dia!


Mais tarde criei a página no facebook: https://www.facebook.com/miscelaneaconcursos. No início a usei pouco. Compartilhava os posts do blog, mas sem muita divulgação. Em agosto resolvi dar uma movimentada nela (pois ela estava com apenas 43 curtidas) e comecei a divulgá-la. Hoje ela conta com, aproximadamente, 2080 tendendo a crescer muuuuuuito mais... Foram mais de 2000 pessoas curtindo em apenas dois meses. Aqui no blog tive reflexo dessa iniciativa. Hoje são 62 seguidores, quase 20.000 acessos no total do ano. No início tinha uns 30 acessos diários, coisa do tipo... Com o tempo o Miscelânea foi ficando conhecido e hoje tem uma média de 100 a 150 acessos diários. Ainda acho pouco, mas para o primeiro ano está de bom tamanho. E por trás de todos esses números do facebook e do blog estão pessoas. Pessoas que sempre curtem, compartilham ou comentam os posts que coloco. Ou que apenas leem o bizu. Pessoas que me falam que as dicas têm ajudado no estudo, na assimilação da matéria. Pessoas que estão comprometidas com o estudo. Pessoas que fazem tudo isso valer a pena!

Quer saber? Que delícia de experiência tenho vivido!!! Escrever tem sido um bálsamo. Definitivamente, quando fazemos algo que gostamos, o sacrifício é substituído pelo prazer e tudo flui melhor.

Muito obrigada a todos!

Beijos.


Cláudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário